Supervisão Clínica
A supervisão clínica é o momento em que o profissional da psicologia tem a chance de discutir e refletir sobre os casos que está conduzindo, as dúvidas e possibilidades de intervenção com outro profissional da psicologia que seja mais experiente.
É uma oportunidade enriquecedora para que o psicólogo possa se conhecer como psicoterapeuta e possa ainda discutir detalhes e perspectivas dos casos, buscando intervenções mais assertivas em seus atendimentos.
Os encontros de supervisão clínica podem ser realizados individualmente ou em grupos. O trabalho em grupo tem sua potência nas dúvidas e discussões do próprio grupo de colegas. Já o trabalho individual é direcionado para as necessidades do psicólogo que procura. Não há regras para essa escolha. O importante é manter a supervisão dos casos em dia.
Esse é um espaço técnico de extrema importância para a prática clínica, uma vez que a supervisão clínica é amparada pela ética e sigilo que regem a atuação do psicólogo, garantindo um espaço de cuidado e crescimento pessoal e profissional, assim como no processo psicoterapêutico.