Tratamento para TDAH
O tratamento do TDAH geralmente requer intervenções médica, educacional, comportamental e psicológica. Essa abordagem abrangente de tratamento, às vezes, é chamada de “multimodal” e, dependendo da idade do indivíduo com TDAH, pode incluir:
- Treinamento dos pais
- Medicamentos
- Treinamento de habilidades
- Aconselhamento
- Psicoterapia
- Seguimento com Psicopedagogos
Os profissionais do Instituto Meraki Saúde Mental trabalham em estreita colaboração com escolas e profissionais de saúde externos. Além disso, o tratamento deve ser adaptado às necessidades únicas de cada indivíduo e família para ajudar o paciente a controlar os sintomas, lidar com o transtorno, melhorar o bem-estar psicológico geral e gerenciar as relações sociais.
Curso no tratamento do TDAH
Embora não haja cura para o TDAH, os indivíduos com TDAH podem experimentar a recuperação do bem-estar emocional. Para esses indivíduos, a recuperação pode ser melhor compreendida como o gerenciamento contínuo dos sintomas. Apesar dos muitos desafios que enfrentam, existem recursos que podem ajudar os indivíduos com TDAH a atingir um nível de bem-estar marcado pela independência, interdependência saudável, esperança e satisfação pessoal. Os médicos psiquiatras de nossa clínica auxiliam no aconselhamento e educação sobre o TDAH bem como avaliação sobre a necessidade ou não de intervenção medicamentosa.
É seguro dar medicamentos para TDAH em crianças?
Os pais geralmente se preocupam em dar medicamentos a seus filhos pequenos, mas ressaltamos que, embora possa parecer contraintuitivo, as melhores práticas médicas que envolvem o tratamento do TDAH revelam que não dar medicamentos é um perigo maior ao desenvolvimento da criança que necessita realizar o tratamento.
O TDAH é uma condição que afeta os indivíduos “ao longo da vida”. Isso significa que os sintomas de TDAH geralmente são experimentados de uma fase da vida para outra e que se estendem às várias esferas da vida durante qualquer fase da vida.